The Good Doctor: episódio 3×03, focado em Claire, tem fim trágico (Spoilers)

Atenção! Este texto contém spoilers do episódio 3×03 de The Good Doctor, exibido em 7 de outubro pela ABC nos EUA.

O episódio 3 da 3ª temporada the The Good Doctor, intitulado “Claire”, trouxe a médica interpretada pela atriz Antonia Thomas ao centro da trama, já que a personagem está lidando com situações bem complicadas nesse momento na série.

Sua mãe, Breeze (Sharon Leal), reapareceu em sua vida com a promessa de enfrentar o problema com álcool e drogas. Enquanto isso, no trabalho Claire enfrenta conflitos com a família de sua paciente Michelle e está nervosa por conduzir sua primeira cirurgia.​

Ao longo de todo o seu envolvimento com o caso de Michelle, Claire se mostrou atenciosa e observadora. Leva até um psiquiatra para vê-la, querendo que a menina obtenha ajuda adequada para lidar com seus problemas psicológicos.

Porém, pelo fato de não comunicar a mãe da paciente a respeito disso, é decidido que Claire não realizará mais a cirurgia para a qual vinha se preparando tanto. Dr. Neil (Nicholas Gonzalez) é colocado em seu lugar.

Michelle então demanda que Claire conduza sua cirurgia, se negando a aceitar qualquer outro médico. Depois disso, com o apoio de Neil, Claire é chamada de volta. A cirurgia é um sucesso e, por fim, Patricia até se interessa pelo contato do psiquiatra.

Infelizmente, a felicidade da médica dura pouco. Perto do fim do episódio, saindo do hospital, ela recebe um telefonema e descobre que sua mãe acabou de falecer em um acidente de carro, por dirigir embriagada.

Claire vai até o local do acidente e encontra o corpo ainda em meio aos destroços. Virada chocante (mas realista) dentro do episódio em si e na temporada, considerando a reaproximação de Claire e sua mãe com enfoque no alcoolismo.

“A forma como ela vai lidar [com a morte de Breeze] é incomum. Apesar de Claire ser aberta e empática com seus pacientes, quando se trata de si mesma, ela se fecha — e vamos explorar bastante esse aspecto”, comentou Antonia Thomas sobre os rumos de sua personagem depois da tragédia.

Ao longo desse episódio de The Good Doctor, há também um paciente que continuamente chama nossa atenção (e a de Claire): um homem com um peixe-espada preso na perna, que não quer que o animal seja mutilado durante a remoção, pois passou anos tentando pegá-lo.

É Claire quem salva a vida desse paciente quando há um imprevisto durante a ressonância magnética e também quem percebe que os problemas se deviam a um câncer em sua perna. Morgan e Alex podem agradecer a ela!

Claire também vem tentando ajudar Shaun no novo relacionamento com Carly, mas Carly, por sua vez, não ficou muito feliz ao descobrir a respeito de sua influência — o que leva a um momento desagradável em que ela pede para que Claire se afaste. Talvez a tensão nas relações pessoais piore mais ainda as coisas para a personagem nesse momento de luto.

Thomas revelou um pouco do que acontece agora com Claire, após perder a mãe: “É interessante… porque Shaun está bem focado no que está acontecendo entre ele e Carly. Obviamente, ele é muito amigo de Claire, mas ela não é tão aberta a respeito da vida pessoal. Outra pessoa que trabalha com ela, alguém que você não iria imaginar, acabou sendo seu principal apoio no momento. Acaba que é criada uma improvável conexão entre ela e essa pessoa, o que foi muito legal de filmar. Não vou falar quem é; logo vocês irão descobrir”.

Fontes:TV LineTV Insider

Deixe um comentário

Design a site like this with WordPress.com
Iniciar